Tratamentos
Feridas
Às vezes, um simples arranhão na perna de uma pessoa que tem varizes ou um pequeno ferimento são suficientes para dar origem a uma lesão que persiste por meses e até anos, sem responder aos tratamentos com curativos.
A Medicina Hiperbárica é eficiente para ativar a cicatrização dos tecidos e estimular a formação de novos vasos, fundamental na recuperação de diversos tipos de lesões, feridas e traumas.
Infecções e processos bacterianos
• Complicações pós-operatórias de cirurgias (geral, plástica, gastro, ortopédica, etc.)
• Enxertos e retalhos comprometidos ou de risco (necrose e gangrena)
• Síndrome de Fournier
Intoxicação
São provocadas quando a pessoa inala gases durante um incêndio ou queimadas.
Lesões pós-radioterapia
Após o tratamento de radioterapia, podem ocorrer alterações nos tecidos saudáveis próximos às áreas do tumor, o que faz com que esses tecidos fiquem mal vascularizados e sejam mais sensíveis a pequenos traumas e sangramentos frequentes.
A Medicina Hiperbárica é importante para a recuperação dessas alterações, estimulando a cicatrização.
Mordedura de animais
Mordedura de cães, gatos e animais peçonhentos (aranhas, cobras e insetos).
Pé diabético
Estudos científicos indicam que até 85% das amputações de pés de pessoas com diabetes foram precedidas por úlceras. A Medicina Hiperbárica ajuda a evitar que essas feridas nos pés, complicações comuns em diabéticos, evoluam para uma amputação.
Queimaduras de pele
A Medicina Hiperbárica é um dos tratamentos mais recomendado para queimaduras, pois fornece alta taxa de oxigênio puro ao tecido comprometido, facilitando a cicatrização das lesões e acelerando a recuperação.
Traumas em áreas nobres
- Face
- Pescoço
- Mamas
- Períneo
- Genitália
- Mãos e pés
Traumas por acidentes
• Esmagamentos
• Fraturas expostas
• Perdas de substâncias, enxertos e retalhos cirúrgicos
• Rupturas de vasos
Úlceras por varizes
As úlceras nos membros inferiores são as complicações mais frequentes em pacientes portadores de varizes. A Medicina Hiperbárica é um dos tratamentos mais recomendado para esses casos, pois fornece alta taxa de oxigênio puro ao tecido comprometido, facilitando a cicatrização das lesões e acelerando a recuperação.